segunda-feira, 23 de abril de 2012



"How Do I Love Thee? Let me Count the Ways" 
(Elizabeth Barrett Browning)



Paródia - Sonnet 43 

"Como eu te odeio? Deixe-me passar algum tempo com isso"

Como eu te odeio? Deixe-me passar algum tempo com isso.
Eu odeio-te porque eu te odeio e não faz sentido,
Eu não posso perder a minha consciência, não desta forma.
Minha alma não pode encontrar o paraíso em você, é o meu sentimento hoje.
Sol e céu mostrando a vista e minha pele em chamas
mas dentro do meu corpo está frio e eu não posso orar.
Eu odeio você por direito, como eu arranquei meu coração partido.
Eu odeio-te de joelhos velhos
Eu odeio-te desde que eu perdi minha fé.
Com os meus sentidos e amor - Eu odeio-te com o meu abraço de memória.
Cheiros, beijos perdidos, de toda a minha vida! - E, se Deus esquecer,
Eu vou te odiar mais do que a minha morte.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer mais?